Nos dias 28 e 29 de março de 2020, será realizada a Innovalab Student Conference, em São Paulo. O evento irá receber mais de 20 experts do Vale do Silício, que irão falar sobre temas como inovação, ciência, tecnologia, soft skills e futuro.

A Escola do Sebrae é uma das parceiras do evento, que acontece pela primeira vez em SP. Fique por dentro!

O que é a Innovalab Student Conference?

A InnovaLab Student Conference é a primeira conferência voltada exclusivamente para estudantes de 14 a 23 anos que estejam interessados em entender o novo mundo movido pela tecnologia e os impactos em suas vidas. A conferência é organizada pela InnovaLab Group, Inc., que desde 2013 promove Innovation Camps para jovens no Vale do Silício.

O que você vai encontrar?

Durante a conferência, mais de 20 experts do Vale do Silício, Brasil e das melhores universidades do mundo apresentarão aos estudantes o que está acontecendo em diversas áreas como: inteligência artificial, medicina, engenharia genética, carros autônomos, empreendedorismo e outros; e como os jovens podem se preparar para um futuro que muda cada vez mais rápido.

Onde vai acontecer?

A conferência acontecerá em um final de semana no Auditório Simon Bolivar, no Memorial da America Latina. Serão mais de 10 palestras por dia, com sessão de perguntas e respostas ao final de cada uma delas.

Alguns temas do evento:

• Como inteligência artificial vem transformando diversos campos da medicina, música, linguagem, carros autônomos, etc;
  • Crispr, biotecnologia e engenharia genética, as próximas revoluções tecnológicas;
  • O futuro da saúde, geopolítica, internet das coisas e outras áreas;
  • Habilidades interpessoais fundamentais para os profissionais do futuro;
  • Empreendedorismo e as novas ideias que estão transformando o mundo;
  • Novas descobertas e novas tecnologias, diretamente de pessoas que estão na linha de frente, criando-as;
  • Estórias inspiradoras de pessoas que estão mudando o mundo.

Quem serão os palestrantes?

O evento irá receber profissionais de renome mundial que estão diretamente envolvidos com os temas apresentados. Eles vêem de empresas como Tesla, Google, Waymo, SAP, Arterys, Quinto Andar, NFX Capital, Capria, Zippi e instituições como Berkeley, Stanford, MIT, Harvard, ONU, News Literacy Project, etc.

O que é a Innovalab?

A Innovalab é uma empresa de educação sediada em São Francisco (Vale do Silício) que prepara jovens para viver em um mundo movido por tecnologia. Desde 2013 organiza intensivos Innovation Camps para estudantes de ensino com grande índice de sucesso.

Interessou? Então clique aqui e se inscreva para a Missão SP, que irá levar estudantes da Escola do Sebrae para o evento.

Aproveite e confira como foi a participação das alunas da Escola do Sebrae, Júlia Alves, Rebeca Farace e Mariana Barbosa, no último Innovation Camp, no Vale do Silício em 2019. Clique aqui!