Curso Técnico em Marketing

Há 29 anos ofertamos uma formação ampla em gestão empresarial com o Curso Técnico em Administração para estudantes do Ensino Médio e agora estamos ofertando nossa metodologia inovadora de projetos no curso Técnico em Marketing para todas as pessoas que desejam se preparar para o mercado de trabalho e empreender para a vida.

Nosso currículo se destaca pela inovação com uma metodologia de projetos baseados no empreendedorismo, proporcionando uma formação interdisciplinar que capacita estudantes a aplicarem seus conhecimentos na prática.
Nossa metodologia inclui os projetos estruturantes, que conectam a teoria com a prática, preparando estudantes empreendedores para um futuro de sucesso.

Requisitos:
– Ter mais de 16 anos
– Cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio

VAMOS COMEÇAR A SUA JORNADA
DE EMPREENDEDORISMO?

Custos:

Tabela de Preços 2024

Selecione a melhor opção pra você

Técnico em Marketing Completo

Início das aulas: 04/03
Fim: 11/12
Turno: Noturno
Horário: 19:00 às 22:30

Carga Horária Total: 800 horas
Duração do Curso: 10 meses

Documentação Necessária para Matrícula

  • CPF e RG;
  • Comprovante de endereço;
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Histórico escolar de conclusão do Ensino Médio ou Declaração da Escola comprovando que o aluno está cursando o 3º (terceiro) ano do Ensino Médio;
  • RG e CPF dos responsáveis (para alunos menores de idade).

O que você irá aprender ao final desse curso?

  • Fundamentos da Administração e Empreendedorismo

Analisar as principais teorias e escolas da Administração, empreendedorismo e inovação, assim como o comportamento empreendedor; avaliar os modelos de organizações e aplicar sistemas de informações gerenciais.

  • Comunicação Empresarial

Desenvolver estratégias de comunicação oral e escrita para o contexto empresarial e elaborar narrativas impactantes através do storytelling, explorando a linguagem e os processos comunicativos nas práticas empresariais

  • Direito e Ética

Analisar e integrar noções de Direito para aplicação no Direito Empresarial, abrangendo os direitos do Consumidor, do Trabalho, Tributário, Propriedade Intelectual, Lei de Proteção de Dados Pessoais, Compliance e Ética.

  • Pensamento Computacional

Utilizar o raciocínio lógico e o pensamento computacional de forma aplicada às atividades empresariais, incorporando o uso de ferramentas de análise de dados para aprimorar a tomada de decisões estratégicas.

  • Planejamento Financeiro

Analisar a abordagem para controle orçamentário empresarial, avaliando financeiramente os riscos, patrimônio e desempenho das empresas.

  • Projeto Estruturante Tutoria

Explorar as principais áreas organizacionais – Financeiro, RH, Marketing e Logística – por meio de entrevistas estruturadas conduzidas em uma empresa real, com o apoio de um empresário(a) tutor(a).

  • TEAE – ESG, Diversidade, Equidade e Inclusão nos Negócios

Analisar a relação entre ESG, Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), destacando a importância da promoção de DEI nas corporações atuais.

  • Administração da Produção e Logística

Analisar o gerenciamento da produção e os diversos elementos que estruturam e organizam o processo produtivo e logístico de produtos e serviços em empresas diversas.

  • E-commerce e Marketing Digital na Prática

Explorar os fundamentos do E-commerce e Marketing Digital, desde os conceitos de modelos de negócios digitais até estratégias em redes sociais. Desenvolver habilidades de planejamento e tomada de decisões orientadas por métricas e dados, contribuindo para a definição de planos estratégicos eficazes.

  • Estética e Comunicação Digital

Explorar a abordagem estética de tecnologias contemporâneas e as diversas formas de expressão no campo digital

  • Gestão de Marketing e Vendas

Examinar os princípios e fundamentos do marketing, considerando estratégias e ferramentas para o planejamento e desenvolvimento de estratégias aplicáveis em produtos e serviços.

  • Liderança e Gestão de Pessoas

Compreender os princípios da Liderança e gestão de pessoas aplicadas aos negócios.

  • Marketing Digital e Mídias Sociais

Explorar o Marketing Digital, abrangendo planejamento, objetivos em redes sociais, e-mail marketing, captação de leads, otimização em motores de busca e estratégias para negócios online, enquanto se analisa o comportamento do cliente online.

  • Projeto Estruturante Empresa Simulada

Vivenciar uma imersão corporativa completa, envolvendo desde a concepção até a operação de uma empresa, incluindo definições estratégicas e execução de rotinas administrativas básicas.

  • TEAE – Tecnologia e Informação

Explorar a variedade de usos das tecnologias cotidianas e analisar o impacto das novas tecnologias no trabalho atual e futuro.

  • Análise de Mercados e Projeção de Cenários

Aplicar a análise de mercado, abrangendo conceitos, métodos de coleta de dados e análise, identificação de tendências, análise SWOT e PESTEL, avaliação de riscos, criação de planos de ação e projeções futuras de demanda.

  • Estratégias Comerciais

Aplicar estratégias de trade marketing para o shopper, gerenciar categorias e implementar estratégias comerciais. Administrar vendas, planejar e aplicar técnicas de venda, gerenciar a força de vendas, recrutar e remunerar. Desenvolver uma atmosfera de compra adequada..

  • Gestão de Marcas e Identidade Corporativa

Construir a Identidade Corporativa alinhada ao comportamento do shopper e integrá-la ao mix de marketing. Gerenciar marcas considerando o valor para stakeholders, conexão com o comportamento do consumidor, estratégias de posicionamento, diferenciação e competitividade para diversos tipos de marcas.

  • Inovação

Compreender o que é, os tipos e as características da inovação, além de explorar os fatores de desenvolvimento de competitividade, métricas, legislação, entre outros aspectos.

  • Metodologia e Elaboração de Planejamento Estratégico e Marketing

Compreender o processo de pesquisa em Marketing que abrange o planejamento e execução da coleta, análise e apresentação de dados primários que permite avaliar o comportamento do consumidor e identificar oportunidades de negócios no segmento estudado.

  • Projeto Estruturante Vitrine

Desenvolver a concepção de uma ideia de negócio e elaborar todas as etapas do Plano de Negócios.

  • TEAE – Cooperativismo e Sustentabilidade

Explorar os princípios e fundamentos da sustentabilidade, examinar os planos e conceitos do cooperativismo, analisar a relação entre cooperativismo e sustentabilidade e elaborar um plano de sustentabilidade.

Faça sua Inscrição!

"*" indica campos obrigatórios

Solte arquivos aqui ou
Máx. tamanho do arquivo: 20 MB, Máx. arquivos: 5.
    Os dados fornecidos por você serão utilizados para envio de informações solicitadas e assuntos correlatos ao tema do seu interesse. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade.

    Qualificação em Auxiliar Administrativo

    Início das aulas: 04/03
    Fim: 04/06
    Turno: Noturno
    Horário: 19:00 às 22:30

    *Calendário sujeito a alterações

    Documentação Necessária para Matrícula

    • CPF e RG;
    • Comprovante de endereço;
    • Certidão de Nascimento ou de Casamento;
    • Histórico escolar de conclusão do Ensino Médio ou Declaração da Escola comprovando que o aluno está cursando o 3º (terceiro) ano do Ensino Médio;
    • RG e CPF dos responsáveis (para alunos menores de idade).

    O que você irá aprender ao final desse curso?

    • Fundamentos da Administração e Empreendedorismo

    Analisar as principais teorias e escolas da Administração, empreendedorismo e inovação, assim como o comportamento empreendedor; avaliar os modelos de organizações e aplicar sistemas de informações gerenciais.

    • Comunicação Empresarial

    Desenvolver estratégias de comunicação oral e escrita para o contexto empresarial e elaborar narrativas impactantes através do storytelling, explorando a linguagem e os processos comunicativos nas práticas empresariais

    • Direito e Ética

    Analisar e integrar noções de Direito para aplicação no Direito Empresarial, abrangendo os direitos do Consumidor, do Trabalho, Tributário, Propriedade Intelectual, Lei de Proteção de Dados Pessoais, Compliance e Ética.

    • Pensamento Computacional

    Utilizar o raciocínio lógico e o pensamento computacional de forma aplicada às atividades empresariais, incorporando o uso de ferramentas de análise de dados para aprimorar a tomada de decisões estratégicas.

    • Planejamento Financeiro

    Analisar a abordagem para controle orçamentário empresarial, avaliando financeiramente os riscos, patrimônio e desempenho das empresas.

    • Projeto Estruturante Tutoria

    Explorar as principais áreas organizacionais – Financeiro, RH, Marketing e Logística – por meio de entrevistas estruturadas conduzidas em uma empresa real, com o apoio de um empresário(a) tutor(a).

    • TEAE – Diversidade, Equidade e Inclusão nos Negócios

    Analisar a relação entre ESG, Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), destacando a importância da promoção de DEI nas corporações atuais.

    Faça sua Inscrição!

    "*" indica campos obrigatórios

    Solte arquivos aqui ou
    Máx. tamanho do arquivo: 20 MB, Máx. arquivos: 5.
      Os dados fornecidos por você serão utilizados para envio de informações solicitadas e assuntos correlatos ao tema do seu interesse. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade.

      Qualificação em Assistente de Marketing Digital

      Início das aulas: 05/06
      Fim: 10/09
      Turno: Noturno
      Horário: 19:00 às 22:30

      *Calendário sujeito a alterações

      Documentação Necessária para Matrícula

      • CPF e RG;
      • Comprovante de endereço;
      • Certidão de Nascimento ou de Casamento;
      • Histórico escolar de conclusão do Ensino Médio ou Declaração da Escola comprovando que o aluno está cursando o 3º (terceiro) ano do Ensino Médio;
      • RG e CPF dos responsáveis (para alunos menores de idade).

      O que você irá aprender ao final desse curso?

      • Administração da Produção e Logística

      Analisar o gerenciamento da produção e os diversos elementos que estruturam e organizam o processo produtivo e logístico de produtos e serviços em empresas diversas.

      • E-commerce e Marketing Digital na Prática

      Explorar os fundamentos do E-commerce e Marketing Digital, desde os conceitos de modelos de negócios digitais até estratégias em redes sociais. Desenvolver habilidades de planejamento e tomada de decisões orientadas por métricas e dados, contribuindo para a definição de planos estratégicos eficazes.

      • Estética e Comunicação Digital

      Explorar a abordagem estética de tecnologias contemporâneas e as diversas formas de expressão no campo digital

      • Gestão de Marketing e Vendas

      Examinar os princípios e fundamentos do marketing, considerando estratégias e ferramentas para o planejamento e desenvolvimento de estratégias aplicáveis em produtos e serviços.

      • Liderança e Gestão de Pessoas

      Compreender os princípios da Liderança e gestão de pessoas aplicadas aos negócios.

      • Marketing Digital e Mídias Sociais

      Explorar o Marketing Digital, abrangendo planejamento, objetivos em redes sociais, email marketing, captação de leads, otimização em motores de busca e estratégias para negócios online, enquanto se analisa o comportamento do cliente online.

      • Projeto Estruturante Empresa Simulada

      Vivenciar uma imersão corporativa completa, envolvendo desde a concepção até a operação de uma empresa, incluindo definições estratégicas e execução de rotinas administrativas básicas.

      • TEAE – Tecnologia e Informação

      Explorar a variedade de usos das tecnologias cotidianas e analisar o impacto das novas tecnologias no trabalho atual e futuro

      Faça sua Inscrição!

      "*" indica campos obrigatórios

      Solte arquivos aqui ou
      Máx. tamanho do arquivo: 20 MB, Máx. arquivos: 5.
        Os dados fornecidos por você serão utilizados para envio de informações solicitadas e assuntos correlatos ao tema do seu interesse. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade.

        Qualificação em Assistente de Planejamento Estratégico de Marketing

        Início das aulas: 11/09
        Fim: 11/12
        Turno: Noturno
        Horário: 19:00 às 22:30

        *Calendário sujeito a alterações

        Documentação Necessária para Matrícula

        • CPF e RG;
        • Comprovante de endereço;
        • Certidão de Nascimento ou de Casamento;
        • Histórico escolar de conclusão do Ensino Médio ou Declaração da Escola comprovando que o aluno está cursando o 3º (terceiro) ano do Ensino Médio;
        • RG e CPF dos responsáveis (para alunos menores de idade).

        O que você irá aprender ao final desse curso?

        • Análise de Mercados e Projeção de Cenários

        Aplicar a análise de mercado, abrangendo conceitos, métodos de coleta de dados e análise, identificação de tendências, análise SWOT e PESTEL, avaliação de riscos, criação de planos de ação e projeções futuras de demanda.

        • Estratégias Comerciais

        Aplicar estratégias de trade marketing para o shopper, gerenciar categorias e implementar estratégias comerciais. Administrar vendas, planejar e aplicar técnicas de venda, gerenciar a força de vendas, recrutar e remunerar. Desenvolver uma atmosfera de compra adequada..

        • Gestão de Marcas e Identidade Corporativa

        Construir a Identidade Corporativa alinhada ao comportamento do shopper e integrá-la ao mix de marketing. Gerenciar marcas considerando o valor para stakeholders, conexão com o comportamento do consumidor, estratégias de posicionamento, diferenciação e competitividade para diversos tipos de marcas.

        • Inovação

        Compreender o que é, os tipos e as características da inovação, além de explorar os fatores de desenvolvimento de competitividade, métricas, legislação, entre outros aspectos.

        • Metodologia e Elaboração de Planejamento Estratégico e Marketing

        Compreender o processo de pesquisa em Marketing que abrange o planejamento e execução da coleta, análise e apresentação de dados primários que permite avaliar o comportamento do consumidor e identificar oportunidades de negócios no segmento estudado.

        • Projeto Estruturante Vitrine

        Desenvolver a concepção de uma ideia de negócio e elaborar todas as etapas do Plano de Negócios.

        • TEAE – Cooperativismo e Sustentabilidade

        Explorar os princípios e fundamentos da sustentabilidade, examinar os planos e conceitos do cooperativismo, analisar a relação entre cooperativismo e sustentabilidade e elaborar um plano de sustentabilidade.

        Faça sua Inscrição!

        "*" indica campos obrigatórios

        Solte arquivos aqui ou
        Máx. tamanho do arquivo: 20 MB, Máx. arquivos: 5.
          Os dados fornecidos por você serão utilizados para envio de informações solicitadas e assuntos correlatos ao tema do seu interesse. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade.

          Qualificação e Componentes Isolados.

          Nesta modalidade, você consegue selecionar as melhores opções de acordo com o seu interesse.

          • Fundamentos da Administração e Empreendedorismo

          Analisar as principais teorias e escolas da Administração, empreendedorismo e inovação, assim como o comportamento empreendedor; avaliar os modelos de organizações e aplicar sistemas de informações gerenciais.

          • Comunicação Empresarial

          Desenvolver estratégias de comunicação oral e escrita para o contexto empresarial e elaborar narrativas impactantes através do storytelling, explorando a linguagem e os processos comunicativos nas práticas empresariais

          • Direito e Ética

          Analisar e integrar noções de Direito para aplicação no Direito Empresarial, abrangendo os direitos do Consumidor, do Trabalho, Tributário, Propriedade Intelectual, Lei de Proteção de Dados Pessoais, Compliance e Ética.

          • Pensamento Computacional

          Utilizar o raciocínio lógico e o pensamento computacional de forma aplicada às atividades empresariais, incorporando o uso de ferramentas de análise de dados para aprimorar a tomada de decisões estratégicas.

          • Planejamento Financeiro

          Analisar a abordagem para controle orçamentário empresarial, avaliando financeiramente os riscos, patrimônio e desempenho das empresas.

          • Projeto Estruturante Tutoria

          Explorar as principais áreas organizacionais – Financeiro, RH, Marketing e Logística – por meio de entrevistas estruturadas conduzidas em uma empresa real, com o apoio de um empresário(a) tutor(a).

          • TEAE – Diversidade, Equidade e Inclusão nos Negócios

          Analisar a relação entre ESG, Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), destacando a importância da promoção de DEI nas corporações atuais.

          • Administração da Produção e Logística

          Analisar o gerenciamento da produção e os diversos elementos que estruturam e organizam o processo produtivo e logístico de produtos e serviços em empresas diversas.

          • E-commerce e Marketing Digital na Prática

          Explorar os fundamentos do E-commerce e Marketing Digital, desde os conceitos de modelos de negócios digitais até estratégias em redes sociais. Desenvolver habilidades de planejamento e tomada de decisões orientadas por métricas e dados, contribuindo para a definição de planos estratégicos eficazes.

          • Estética e Comunicação Digital

          Explorar a abordagem estética de tecnologias contemporâneas e as diversas formas de expressão no campo digital

          • Gestão de Marketing e Vendas

          Examinar os princípios e fundamentos do marketing, considerando estratégias e ferramentas para o planejamento e desenvolvimento de estratégias aplicáveis em produtos e serviços.

          • Liderança e Gestão de Pessoas

          Compreender os princípios da Liderança e gestão de pessoas aplicadas aos negócios.

          • Marketing Digital e Mídias Sociais

          Explorar o Marketing Digital, abrangendo planejamento, objetivos em redes sociais, email marketing, captação de leads, otimização em motores de busca e estratégias para negócios online, enquanto se analisa o comportamento do cliente online.

          • Projeto Estruturante Empresa Simulada

          Vivenciar uma imersão corporativa completa, envolvendo desde a concepção até a operação de uma empresa, incluindo definições estratégicas e execução de rotinas administrativas básicas.

          • TEAE – Tecnologia e Informação

          Explorar a variedade de usos das tecnologias cotidianas e analisar o impacto das novas tecnologias no trabalho atual e futuro

          • Análise de Mercados e Projeção de Cenários

          Aplicar a análise de mercado, abrangendo conceitos, métodos de coleta de dados e análise, identificação de tendências, análise SWOT e PESTEL, avaliação de riscos, criação de planos de ação e projeções futuras de demanda.

          • Estratégias Comerciais

          Aplicar estratégias de trade marketing para o shopper, gerenciar categorias e implementar estratégias comerciais. Administrar vendas, planejar e aplicar técnicas de venda, gerenciar a força de vendas, recrutar e remunerar. Desenvolver uma atmosfera de compra adequada..

          • Gestão de Marcas e Identidade Corporativa

          Construir a Identidade Corporativa alinhada ao comportamento do shopper e integrá-la ao mix de marketing. Gerenciar marcas considerando o valor para stakeholders, conexão com o comportamento do consumidor, estratégias de posicionamento, diferenciação e competitividade para diversos tipos de marcas.

          • Inovação

          Compreender o que é, os tipos e as características da inovação, além de explorar os fatores de desenvolvimento de competitividade, métricas, legislação, entre outros aspectos.

          • Metodologia e Elaboração de Planejamento Estratégico e Marketing

          Compreender o processo de pesquisa em Marketing que abrange o planejamento e execução da coleta, análise e apresentação de dados primários que permite avaliar o comportamento do consumidor e identificar oportunidades de negócios no segmento estudado.

          • Projeto Estruturante Vitrine

          Desenvolver a concepção de uma ideia de negócio e elaborar todas as etapas do Plano de Negócios.

          • TEAE – Cooperativismo e Sustentabilidade

          Explorar os princípios e fundamentos da sustentabilidade, examinar os planos e conceitos do cooperativismo, analisar a relação entre cooperativismo e sustentabilidade e elaborar um plano de sustentabilidade.

          Faça sua Inscrição!