- Análise de Mercados e Projeção de Cenários
Aplicar a análise de mercado, abrangendo conceitos, métodos de coleta de dados e análise, identificação de tendências, análise SWOT e PESTEL, avaliação de riscos, criação de planos de ação e projeções futuras de demanda.
Aplicar estratégias de trade marketing para o shopper, gerenciar categorias e implementar estratégias comerciais. Administrar vendas, planejar e aplicar técnicas de venda, gerenciar a força de vendas, recrutar e remunerar. Desenvolver uma atmosfera de compra adequada..
- Gestão de Marcas e Identidade Corporativa
Construir a Identidade Corporativa alinhada ao comportamento do shopper e integrá-la ao mix de marketing. Gerenciar marcas considerando o valor para stakeholders, conexão com o comportamento do consumidor, estratégias de posicionamento, diferenciação e competitividade para diversos tipos de marcas.
Compreender o que é, os tipos e as características da inovação, além de explorar os fatores de desenvolvimento de competitividade, métricas, legislação, entre outros aspectos.
- Metodologia e Elaboração de Planejamento Estratégico e Marketing
Compreender o processo de pesquisa em Marketing que abrange o planejamento e execução da coleta, análise e apresentação de dados primários que permite avaliar o comportamento do consumidor e identificar oportunidades de negócios no segmento estudado.
- Projeto Estruturante Vitrine
Desenvolver a concepção de uma ideia de negócio e elaborar todas as etapas do Plano de Negócios.
- TEAE – Cooperativismo e Sustentabilidade
Explorar os princípios e fundamentos da sustentabilidade, examinar os planos e conceitos do cooperativismo, analisar a relação entre cooperativismo e sustentabilidade e elaborar um plano de sustentabilidade.